domingo, 26 de outubro de 2014


A verdade é que desde sempre foi complicado entender o que eu sinto, mas eu sempre tentei descrever para que, quem sabe alguém mais ou menos desocupado do que eu, pudesse entender por mim.
A vida bateu na minha cara, muitos dias seguidos, sem poesia nenhuma, que era pra me deixar sem vontade alguma de abrir os olhos. Só que os olhos são meus e cabe a mim saber até onde é bom enxergar, mesmo que o sejam só coisas ruins que não vão me dar o sorrisinho que eu tenho que carregar todas as manhãs. 
Assim como tudo na vida, amores e amigos vêm e vão e, fico aqui perguntando baixinho, quem sou eu então pra decidir que os meus não deveriam ir? Não adianta mais prometer que será pra sempre. Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas fazem chorar e comprimem o estômago. Eu não quero dor, eu não quero olhar no espelho e ver você escorrer. É pelo medo de cair de novo que meus joelhos tremem. Eu quero, no mínimo uma garantia. E eu só preciso me desfocar do sonho que me deixa míope e enxergar além, ou melhor: enxergar o que esta na minha CARA. Antes de dormir pensei, porque tanta ingratidão de minha parte, por não enxergar tudo de bom que a vida me oferece, e continuar aqui me lamentando e fazendo tudo por você.


Um comentário:

  1. Sentimentos são complicados mesmo, não tem muito o que tentar entender, apenas temos que vive-los de uma forma intensa, sejam bons ou nem tanto assim. Achar que alguém vai conseguir te decifrar e te entender é a mesma coisa acreditar em Deus.
    Claro, a vida vai muitas vezes te bater, vai bater forte mesmo, mas em outros momentos vai te fazer feliz, vai te fazer sorrir sem forçar, eles vão ficar na história, vão ficar na memória, seja na tua ou na minha.
    Eu acredito que todo mundo que interage comigo tem uma razão, traz uma experiência, sensação e emoção e, por mais que a gente crie expectativas, essas que são dos dois lados, não controlamos todas as variáveis das interações entre as pessoas, porque não ha nada mais complexo que isso, certo?
    E agora pega tudo que todo mundo ja te mostrou, de alguma forma, e isso te torna uma pessoa mais madura todos os dias. Não olha com essa ingratidão para o que passou, sério, mesmo o que te faz chorar em algum momento te fez sorrir, isso é o que vale, isso é o que importa, pois no dia seguinte tu olha no espelho e não é uma imagem distorcida que está ali, é uma imagem real e absolutamente linda, que nem todos vão compreender, mas quem teve o prazer de se aproximar um pouco sabe quanto poder tu tens. Tu és daquelas pessoas que temos vontade instantânea de ficar perto, de viver a vida junto, curtir muito sem limites (ou com alguns), fazer loucuras ou simplesmente ficar ali, olhando quietinho ou falando o que vier à cabeça sem organização, simplesmente pelo fato de saber que te ter por alguns instantes é absolutamente melhor do que nunca sequer ter trocado uma idéia contigo. Tu é magia sob o frio cortante de noites de pimenta.
    Agora, me faz feliz sendo feliz, se é isso que posso ter de você, é pra isso que torço todos os dias. Fechado? Você é pra sempre, você fez história, nunca será esquecida. Sou feliz por ter vivido excelentes momentos ao teu lado, teu sorriso doce, teu cabelo, teu olhar profundo e cheio de ansiedades.
    Quer a resposta para a pergunta do motivo da ingratidão? Não existe, nem resposta nem ingratidão, existe a forma de enxergar o mundo, a forma de querer fazer isso, hoje pode ser dor no estômago, amanhã pensamentos bons regados às musicas da época e novas pessoas.

    ResponderExcluir