sábado, 3 de outubro de 2015


Os relacionamentos de hoje são como jogos de vídeo game. Pontuação máxima, ganha o jogo.
Se você mandar mensagem perde ponto, se demorar para responder a mensagem ganha ponto. Se assumir a saudade perde ponto, se fingir que não se importa ganha ponto. Se confessar o sentimento perde muitos pontos, se negar a paixão ganha muitos pontos.
E assim os casais vão acumulando pontos e disputando quem é o mais forte, o mais desapegado, o mais desencanado, o mais independente, o auto suficiente, o mais esperto ou o menos bobo. E sabe quanto tempo se perde com esse joguinho? Dias, meses e até anos. Porque manter esse jogo eternamente nos torna frios, fracos e solitários.
Ninguém quer ferir o próprio ego, ninguém quer sair por baixo, ninguém aceita a rejeição, o pé na bunda ou a cara de tacho. E quanto mais jogamos, mais craques ficamos e mais frios nos tornamos.
No final da noite os "campeões" se deitam e cantam vitória na cama fria, com uma enorme muralha entre ele e os outros, Por orgulho? Por medo?
É, o medo, aquele que comanda tudo. Porque mesmo que o motivo seja Orgulho, é o medo que comanda. Medo de quê? De ser feliz? De não ser feliz? O medo impede, bloqueia, ilude... Ah, mas te faz ganhar o jogo do desapego, né? Está satisfeito? Pode viver assim?
Porque mandar a primeira mensagem te diminui, mas tudo que você queria era dizer o quanto a pessoa é especial, o quanto você gostou daquele beijo. O quanto os olhos dele ou dela preencheram você. Como você gostou daquela risada fácil e daquele charme descontraído.
Nem mesmo um Oi? Só para saber como está? Não, né? Você não vai se rebaixar porque a pessoa pode não te responder imediatamente. E se ela estiver fazendo o mesmo jogo que você, no mínimo vai demorar 4  horas para te responder. E essas eternas 4 horas se tornarão uma tortura sem fim e você vai se arrepender amargamente de ter enviado aquele bendito "Oi". Mesmo que a pessoa responda, agora é sua vez de demorar outras 4 horas para responder e por aí vai. Sabe quanto tempo perderam os dois? Pelo menos 8 horas.  Pra que?
Bicudo ele, Bicuda ela e no fim... Dois bicudos não se beijam.