quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016



Sites sobre relacionamentos estão cheios de listas e dicas do tipo "Como ser especial para alguém¨. Ora, nós sabemos quando somos ou não especiais para alguém. Por trás de nossas mil identidades e autoenganos, todos nós temos essa certeza.
Não são as listas, dicas, poções de amor, macumbas ou saravas furiosos que farão você ser especial para outra pessoa.
A verdade é que a vida acontece nos detalhes. E é nos detalhes que a gente sabe se é ou não especial para alguém. E é ratificado das maneiras mais despretensiosas possíveis e isso vai desde o outro deixar algum afazer de lado para nos escutar, apertar a agenda um pouquinho para nos encontrar, pedir uma pizza com o sabor que a gente gosta sem precisarmos dizer... Até aquela ligação inesperada.
Um fato quase absoluto sobre a vida é que somos especiais para alguém. Para várias pessoas, caso tenhamos sorte. Mas o jeito como as pessoas demonstram isso é pessoal demais para que se possa classificar: Há um milhão de maneiras de demonstrar ao outro que ele tem um lugar em nossas vidas, e a maioria delas não tem nada a ver com palavras. Alguém pode até vir à você, sorrir e dizer o quanto é especial, mas algo em nós sabe quando estamos sendo enganados.
Já me senti especial para alguém que jamais foi capaz de me dizer isso sequer uma vez na vida. E já me senti totalmente dispensável (uma sensação terrível, diga-se de passagem, mas corriqueira para todo o mundo) para pessoas que repetiam incansavelmente o quanto me consideravam.
É, a vida não é verbal...
E digo mais, esses sentimentos não são quantificáveis, não são mensuráveis pela quantidade de encontros, de fotos nas redes sociais e nem pelas declarações ou sacrifícios feitos em nome do outro.
Sentimentos não dependem de palavras, gestos grandiosos, não se agarram a estardalhaços e nem se abrigam sob holofotes, não precisam ter sua grandiosidade forjada... São maiores que isso. Sentimento é intuição, e isso a gente sente.
E se caso você não se sente especial para alguém, é porque você não é.