De que adiantou a roupa lavada, a cama arrumada, se tudo continua como antes. Estou calejada, esperança quebrada, tempo perdido... Organizando minha bagunça tento ver aonde estou errando e se sou a errante. Minha parte esta feita, não tenho mais o que fazer a não ser esperar pelos resultados, esperar pelos efeitos colaterais. Agora serei espectadora dessa longa história, quero ver no que isso irá resultar, se teremos final feliz; estarei na primeira fila observando atentamente e calada o desenrolar dessa trama. Minha participação nessa história, por enquanto, encerrou.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Hoje vou pegar no sono seguro e são, mas vou sentir falta dos seus braços à minha volta. Queria que você estivesse aqui...
Tem noites que eu fico acordada, demoro a dormir. Sinto o silêncio, ele não é tão ruim assim até eu olhar para as minhas mãos e sentir-me triste, porque os espaços entre meus dedos são bem onde os seus se encaixam perfeitamente. Então mergulho em um pensamento profundo, penso em você, pois só assim eu não me sinto mais sozinha.
Essa noite vou pensar em você, aliás, eu penso em você toda a hora, quantas vezes quer que eu pisque pensarei em você.
Se a minha voz viajasse grandes distâncias sussurraria no seu ouvido: "Queria que você estivesse aqui".
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Namoro, doação, amizade, carinho, querer bem, confiança.
Seu cheiro me faz bem, seu carinho me faz bem, você é meu bem. Me sinto completa ao seu lado; posso fazer pirraça, manha, novela, romance, cena, no entanto, a única coisa que quero é ter você por perto. Sou volúvel, sofro metamorfose, o que nunca não muda é o meu amor por você, sentimento que só tende a crescer. Não acredito que brigas não irão existir, não somos perfeitos; perfeição é chata, monótona, assim é mais emocionante, mais divertido. É só com você que sei ser sincera em todos os sentidos, você sabe todos os meus segredos, até os mais ocultos. Disfarço ciúmes, analiso, recordo e deixo passar; diante das minhas magoas que no passado eram motivos de briga, hoje passo por cima com facilidade e amanhã já não existe mais nada. Com o tempo aprendi a confiar em você; não quero mais aquela angustia de antes, eu quero é viver bem e feliz ao seu lado. Fiz de você o meu único amor, pois acredito na gente, amor reciproco, do mesmo jeito e intensidade é só uma vez na vida. Não quero mudá-lo e não vou mudar, ninguém irá mudar, nos amamos assim, somos felizes assim; ás vezes é necessário polir alguns valores, melhorar outros e deixar orgulhos de lado - orgulho e amor ou namoro são inversamente proporcionais -. Nessa estrada o soprar do vento acaba espalhando a poeira, limpando o caminho e mostrando onde estão as pedras e os tesouros, de mãos dadas simplesmente desviamos dos obstáculos e recolhemos as recompensas que mais tarde serão desfrutadas, sem muito barulho continuamos a caminhada.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Quero estar perto do teu coração, sentir o calor e alegria que é te ter ao meu lado. Tanto tempo de espera até te encontrar me deixam aflita, saudade aumenta. O tempo parece não passar, se arrasta e lentamente avisa que o dia está para chegar. Coração já bate acelerado, dias mais alegres e coloridos virão; ansiedade me toma pela mão e me leva até você. Tudo é felicidade quando estou ao seu lado, tudo parece mais simples, mais fácil. Produto da minha imaginação, penso como seria bom viver ao seu lado, repartir tristezas e alegrias, passar e superar tudo juntos, seriamos invencíveis. Ao seu lado não teria tempo ruim, estaria sempre feliz e tenho certeza que você também; estresse já não tomaria conta de nossos corpos e mentes cansadas. Encostados em nosso leito de sonhos as primeiras e as últimas palavras que você ouviria seriam as minhas: Te amo.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Me permita olhar pela janela e tirar a conclusão que esse momento esta me deixando exausta, no decorrer dos dias sinto como se eu estivesse cada vez mais cansada, quase me arrastando. Me permita dizer, que tudo isso esta pesando e que não aguento mais tanta espera. Meu corpo e minha mente estão cansados, o que me sustenta ainda é o fato de estar atrás de um sonho, do meu maior sonho até o momento. Respiro fundo, mas meu corpo já não responde, preciso descansar.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Não adianta negar, fugir dos fatos, fomos feitos um para o outro. Nunca fui boa em descrever sentimentos, ainda mais tão profundos e verdadeiros quanto o amor. Quando era pequena imaginava quem seria a pessoa que me faria suspirar de paixão - amor verdadeiro para nunca esquecer - como ele seria, com quem se pareceria, será que ia demorar para chegar... Inúmeras indagações que só depois de muito tempo seriam respondidas. Você apareceu, pensei que seria apenas mais um em minha vida, o tempo foi passando e fomos nos conhecendo, percebi que estava enganada. Ao final de dois anos você foi embora. Cresci, amadureci, o tempo passou, na minha memória apenas ficaram as lembranças boas de um relacionamento que me fez feliz, algumas vezes.detinha-me pensando em você, abria um sorriso e continuava a viver, pensei que não o veria mais. Para minha surpresa nossos destinos se cruzaram novamente, pelo um curto espaço de tempo ficamos juntos, logo fostes embora; neste momento tive mais que certeza que desta vez era o fim. A vida não é nada previsível, dá reviravoltas extraordinárias que não podemos se quer acreditar. Surpreendida mais uma vez, você volta pedindo aquele antigo cantinho em meu coração. Por já ter sofrido de arrependimento, te disse que sim. Não poderia ter tomado atitude melhor. Hoje sou feliz demais ao seu lado. É olhando nos teus olhos, que hoje, te falo te amo.
terça-feira, 30 de junho de 2009
Desabafo
Estou cansada, exausta. A cada dia que passa tenho mais dúvidas e incertezas. Esta sendo difícil continuar assim, aceitar verdades que para mim não passam de meras máscaras ocultando a verdadeira face. Será que é verdade? Conviver o tempo todo com essa pergunta é cansativo, não vale a pena. Minhas tentativas frustradas, minha vontade de desistir... E agora o que fazer? Da tua boca as palavras saem naturalmente. Desculpa, mas esta sendo difícil de acreditar, tuas palavras me causam dúvidas, contradições. Boto um sorriso no rosto, digo que esta tudo bem, troco de assunto, no entanto, esta táctica já não funciona mais, isso esta me machucando, me deixando chateada. Chegou a hora de conversar...
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Ao seu lado
Você apareceu novamente em minha vida para mudar todas minhas certezas. Depois de ter saído deixando a porta aberta e uma bagunça por arrumar, você resolve voltar. Mistura de felicidade com incerteza. Meu sorriso era de satisfação, estampado em meu rosto, alegria de te ver e quem sabe te ter outra vez ao meu lado. Com muita cautela, remontamos tudo, organizamos cada coisa em seu devido lugar. O furacão, que antes trouxe destruição, se transformou em uma brisa de verão - colorido como tal - ventos fortes e frios de inverno já não existem mais. Ao seu lado sou mais feliz. Aprendi sozinha como deixar a vida mais colorida, mas ao seu lado tudo fica muito mais divertido e colorido. Se eu seguisse minha razão, hoje não estaríamos juntos; lembranças do passado invadem meus pensamentos e por já ter sofrido por arrependimento, estou fazendo diferente. Não é o que a maioria das pessoas fariam, não é "certo", não é convencional. Se eu seguir essa lógica, o certo é não ficar longe das pessoas que gostamos, é não deixar de fazer nada que agente quer por causa dos outros. O certo, para mim, é ficar ao seu lado.
sábado, 16 de maio de 2009
Estou enfrentando um momento, no qual, não sei mais o que fazer e para onde seguir. Minha confiança foi posta a prova e se quebrou como um cristal frágil; estou tentando juntar os pedaços.
Será que conseguirei confiar novamente, me manter tranquila? Não sei...
Preciso de provas, de atitudes que me façam acreditar novamente. Depois de tantos tombos, comecei a prestar mais atenção por onde estou pisando, o terreno é imprevisível, pois a qualquer momento sua densidade pode mudar. Com cautela continuo a caminhar, aprendi, com o tempo, que essa característica é indispensável. Contudo ainda tenho medo e sou receosa diante de algumas situações justamente por não sentir segurança. Tenho certeza que com o tempo isso tudo pode mudar, espero que no final não acabe me surpreendendo novamente.
terça-feira, 21 de abril de 2009
Jogando
Que graça teria esse jogo se soubéssemos o que iria acontecer, quem sairia como vencedor. A vida não é diferente dos jogos, nos dois, tudo é imprevisível; e eu estou arriscando, se no final sairei vencedora, não sei. Irei jogar até o fim, se tiver que apostar todas as minhas fichas, apostarei. Não tenho medo de perder; ganhar ou perder é apenas consequência. Assim é a vida, um jogo de sorte e azar, às vezes é preciso jogar alto, arriscar. Nesse jogo não perdemos fortunas, simplesmente chances, que mais tarde poderão acarretar significativas fortunas; não só monetárias, mas também relacionamentos, oportunidades, enfim, milhões de situações que dependerão de certas atitudes e abdicações nossas para acontecer ou não. Pretendo aproveitar ao máximo esse jogo, pensar em todas as possibilidades com calma, pois existe apenas uma partida a ser jogada. Vou acompanhar de perto, cada passo, cada movimento, porque se eu titubear por um instante, posso nunca mais ter a mesma chance. Acredito que isso vale para qualquer situação vivenciada, não devemos ter medo de arriscar, as chances estão ai para serem aproveitadas, se você ficar em dúvida, o próximo indivíduo que vier logo atrás irá rouba-la e, a mesma chance, pode nunca mais aparecer novamente. Então, aproveite todas as oportunidades que são impostas, pense bem se é o melhor para você, se não irá passar por cima de outras pessoas; nunca passe por cima de ninguém para conquistar o que deseja, jogue da maneira mais simples e limpa, certamente as conquistas trarão mais orgulho. Aproveite o jogo!
sábado, 18 de abril de 2009
Como troféu
Juro que não vai doer se um dia eu roubar o seu anel de brilhantes, afinal de contas você me colocou em uma estante, como troféu, no meio da bugiganga. Como mutante, no fundo sempre sozinha, seguindo o meu caminho, esperando por alguém que, de fato, me complete e me dê o valor necessário, não me colocando, apenas, em uma estante para mostrar sua conquista para os outros e esperando que eu me sinta mais especial por conta disso. É por isso que continuo sozinha, não é por falta de amantes, amizades coloridas ou qualquer outro tipo de relação e sim por falta de alguém que saiba valorizar o todo, não só o rostinho bonito. Não quero paixões passageiras, com prazo de validade, não busco amor para eternidade - que seja eterno enquanto dure - quero alguém para compartilhar minha história e que eu possa contar com sua ajuda sempre; quero amor, carinho, quero sentir reciprocidade de sentimentos. Enquanto isso, vou continuar sozinha, ajeitar minha vida, buscar os meus sonhos, pois em algum momento vou encontrar alguém que não me veja apenas como troféu.
sábado, 4 de abril de 2009
Fortaleza indestrutível
Depois de tantas magoas acabei construindo uma fortaleza intransponível e indestrutível. Hoje quero transpo-la, mas não sei como fazer. A medida que o tempo foi passando vi que meus muros acabavam me prejudicando, meus relacionamentos não davam certo, a frieza começou a tornar-se uma das minhas características. Hoje quero mudar esse quadro, destruir os muros, sentir novamente algo, mesmo que mais tarde não dê certo, viver as emoções que acabei deixando no lado de fora. Não é questão de ser ou não feliz, mas sim, de perceber que esse meu isolamento estava, realmente, afastando um pouco as pessoas. Tenho que reconhecer que o mais difícil não foi construir meus muros, o mais difícil é sair da fortaleza e começar a sentir tudo novamente, reaprender. O que é a vida sem emoções? nada, precisamos sentir, chorar, sorrir, para aprender a viver, e viver foi sempre meu lema, no entanto, acabei esquecendo deixei me levar por frustrações e pela falsa ideia que eu poderia fugir delas. Em meio a tantas tentativas de fuga consigo, finalmente, transpor os muros, pular de volta para o mundo e reaprender a sentir todas as emoções novamente, sem pensar se irei ou não me magoar, apenas com a certeza que irei viver.
domingo, 29 de março de 2009
Pegadas
Minhas pegadas continuam marcadas na areia, estou fazendo meu caminho. Independente das dificuldades para completar meus objetivos, não irei desistir. Dificuldades sempre irão existir, mas não será por isso que irei seguir um caminho mais fácil; se na primeira tentativa fracassei, tentarei pela segunda vez e se for preciso tentarei por uma terceira vez, pois grandes objetivos são conquistados não só pela força, mas também pela perseverança. Cada pegada será um aprendizado que permanecerá em minha trilha. Sei que outros caminhos irão cruzar a minha estrada, neles vou encontrar novas pessoas e novos aprendizados; alguns indivíduos poderão ou não continuar comigo, outros no decorrer dos passos irão se perder. O importante é eu continuar caminhando sem perder o final da estrada de vista e quando conseguir, enfim, finalizá-la, olhar para trás e perceber que todo o esforço e dedicação valeram a pena.
Olhar
Em um olhar conseguimos distinguir distintos sentimentos. Em um olhar consigo perceber o que esta sentindo se fala verdades ou mentiras. No entanto, às vezes, não consigo demonstrar tudo o que sinto, sou fria. Quanto mais tento demonstrar, menos sucesso tenho, talvez seja a hora de deixar as coisas simplesmente acontecerem, parar de me preocupar, afinal, nem todos tem a sensibilidade de perceber sentimentos em um simples olhar.
sábado, 28 de março de 2009
Me basto
Gosto de ficar sozinha, não ache estranho. Gosto de pensar sobre determinadas situações, de analisar e tirar minhas próprias conclusões. Muitas vezes me sinto tão segura assim que acho que a presença de alguém pode vir a me atrapalhar. Não fico sozinha por falta de opção, mas sim porque gosto. Consigo discernir a vida melhor, me sinto menos sufocada, mais livre. Não sei até quando essa sensação irá durar, mas quero aproveitá-la. Dizem que para se sentir bem com outra pessoa você precisa primeiro sentir-se bem consigo; hoje concordo com essa frase. Tento achar respostas para gostar tanto de ficar sozinha, no entanto, até agora só tenho especulações: Pode ser medo de me magoar ou destino, pode ser por realmente me "bastar" ou por ainda não ter achado alguém especial para dividir minha vida. Não sei, o importante é que estou bem assim e que definitivamente nesse momento eu me "basto".
Lápis de cor
Por mais que eu goste do singelo preto e branco, é impossível viver somente em um mundo sóbrio e simples. Por mais que eu transmita, certas vezes, ter um lado preto e branco, onde sou mais séria e onde busco coerência, sei também colorir meu mundo. Sem sombra de dúvidas a vida, quando é mais colorida, torna-se mais fácil e mais prazerosa de viver.Nesses tempos modernos o que falta são pessoas que saibam como "colorir" e como viver a vida. Dividindo o tempo com obrigações, buscam incessantemente pela felicidade, sem lembrarem que ela pode estar ao lado. Buscam-na em pessoas, em bens manterias, pois julgam requisitos indispensáveis para trazer a tão almejada felicidade. O mundo busca a felicidade nos lugares errados. Somos nós que devemos saber como "colorir" nossas vidas, para tanto é exigido auto conhecimento, equilíbrio e maturidade. Não estou aqui para apresentar métodos infalíveis para a felicidade, afinal, esta é uma descoberta individual, cada um tem seu tempo, muitos irão procurar a vida inteira não a acharão, outros vão encontrá-la somente no final de suas vidas e poucos irão se deparar com ela ao lado depois que descobrirem, de fato, que é necessário ter maturidade, auto conhecimento e equilíbrio para aprender que o colorido da vida esta em nós.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Essência de menina
Mudo com o tempo, com a época, com o clima. Não serei sempre a mesma, meu exterior pode não sofrer grandes alterações, mas meu interior sofreu inúmeras e esta em constante mutação. Não sou a mesma garota de ontem e amanhã não serei a mesma garota de hoje. "Tudo muda,tudo troca de lugar, o filme é mesmo só o elenco que tem que mudar." O que ontem eu queria e gostava, hoje já não me serve, esta ultrapassado. Quero novos desafios, novas pessoas, novos ensinamentos. Meus objetivos continuam os mesmos, posso alterar algum ponto ou vírgula, mas são basicamente iguais. Hoje penso, reflito, analiso, olho por vários prismas, mudo de opinião, de gostos... Quero ver até onde posso chegar, até onde irei mudar. Por mais que eu não perceba grandes mudanças e alterações, quando olhar para trás vou notar o quanto foi grande minha evolução e o quanto cresci. A essência de menina continua intrínseca, o que mudou foram os pensamentos e a maturidade, que agora é de uma mulher.
terça-feira, 17 de março de 2009
Soltas no ar
Lembranças, um turbilhão de sentimentos vivenciados por nós. Soltas no ar, voam livremente, algumas, com o tempo, voltam como uma tempestade para nos assombrar. Independente de qual for a recordação - boa ou ruim - sempre aprendemos com elas para que, no futuro, não repitamos os mesmo erros e que os acertos sejam mantidos. Quando recordamos algo já vivenciado o sentimento é o mesmo de quando tudo aconteceu, alegrias, tristezas, tudo é revivido na mesma intensidade. Sublime é reviver, por um instânte, situações boas, momentos que nos trouxeram grandes alegrias; fotos, cheiros... Todos temos esse tipo de recordações que nos arranca sorrisos só de pensar. Também temos aquelas que só de lembrar já nos arrepia, que gostariamos de apagar da nossa memória; essas são as que mais nos ensina a viver, devemos lembrar como forma de aprendizagem para não cairmos na mesma armadilha. Reviva, lembre-se, emocione-se novamente, quantas vezes você quiser. Viva o hoje, mas nunca esqueça do ontem, das pessoas e situações que passaram. É através desses momentos que sua história será construida e eternizada.
Um passo de cada vez
Tão perto, mas tão longe. Tudo o que você sempre sonhou perto o suficiente pra você provar, mas você não consegue tocar. Nós vivemos e aprendemos a dar um passo de cada vez, não há razão para correr. É como aprender a voar, ou se apaixonar, vai acontecer quando tiver que acontecer. Aí nós descobrimos por que um passo de cada vez.
Assinar:
Postagens (Atom)